A Rosaves é uma empresa socialmente responsável tendo como missão o respeito ao consumidor, sendo referência no mercado alimentício pela sua infra-estrutura e pelo relacionamento com seus colaboradores.

Com aproximadamente 700 funcionários diretos e centenas de empregos indiretos gerados através de seu sistema de fomento agropecuário (parcerias com cerca de 200 granjas integradas de aves), desponta como grande empregadora da região.

Por esse motivo uma de suas maiores preocupações é com a qualidade de vida de seus funcionários, possuindo infra-estrutura adequada de forma a fornecer-lhes tratamentos médico, odontológico e psicológico.

Para a integração entre funcionários, todos os dias são servidos café-da-manhã e almoço no refeitório da empresa e disponibilizam um grêmio esportivo onde, uma vez por semana, todos se reúnem para uma partida de futebol no campo na sede da empresa.

Com esse mesmo cuidado mantém convênio com as Creches "Reino Encantado" e "Benito Aires" de Pereiras para abrigar e proteger os filhos de suas colaboradoras, além de parcerias eventuais com outras instituições que participam do desenvolvimento daquela localidade.